domingo, 25 de maio de 2014

Treinamento - Costura

Após de conhecer melhor minha máquina de costura,  para quem não sabe, é uma Singer Promise 1408.  Assim como postei anterior, como decidi me aventurar o mundo de costuras veja AQUI.
Um dia desses, fui pesquisar sobre o curso de costura pois queria aprender algumas coisas básicas portanto me desanimei ao descobrir que não vale a pena.  Recebi uma lista para comprar as coisas para aprender no curso apenas uma saia..(oi?)..e pagar o curso 120, 00. Eu pensei ...Não vai dar certo!  Prefiro gastar dinheiro comprando as coisas e aprender sozinha, afinal, sei que vou conseguir com ajuda da Internet.  Porque não,  né?
E foi o que eu fiz! Mas primeiro eu tinha que treinar a máquina para ter controle e equilíbrio. Ok! Como treinar? Vou explicar como funciona,  descobri o blog da Nanda Rocha que explica sobre treinar na folha de sulfite sem a linha na agulha da máquina com a costura reta, me parece que a dona do blog deve estar ausente por muito tempo mas o legal que o blog tem vários posts muito bem explicado. Vale a pena!
O treino vai depender de como achar que já consegue alinhar legal, no meu caso, na primeira folha como vê na FOTO 1: Foi um desastre,  fiquei com medo mas com coragem em continuar e foi tudo torto kkkkk...Achei engraçado comigo mesma vendo no que estou fazendo,  isso é bom pra ver como reage da maneira como vai controlar o equilíbrio.





Já na segunda FOTO 2: Já começo conhecer  e entender melhor a máquina mas alguns continua torto, então precisava treinar mais. 


E a terceira FOTO 3: Percebo que já consegui alinhar um pouco melhor do que as duas anteriores. Será que melhorei? Rs...



Bom..por enquanto é isso! Valeu aprendizado no treino, isso é importante para quem é iniciante como eu.  Conte a sua primeira experiência e o que acham desse treino? Será que é útil treinar com a folha de sulfite sem linha? ? Será que não estraga a máquina? Acredito que não. ..
No próximo post estarei contando minha primeira costura com tecido, aguardem costurinhas lindas  :)

Que Deus abençoe seu dia!




Um comentário:

  1. Treinar é sempre útil, mas eu particularmente não gosto muito desse método a dica que sempre dou pras minhas alunas que nunca sentaram numa máquina de costura e morrem de medo de costurar torto é a seguinte... use o calcador da máquina como guia, e não tem erro, costure devagar e procure acompanhar a a borda do tecido cortado que vai unir, se você cortar da forma correta, não vai ter erro... no meu blog tem muitas dicas e tutoriais pra quem está começando, fique a vontade pra dar uma olhada quando quiser...

    bjkas
    www.artesearteirices.com.br

    ResponderExcluir