sexta-feira, 28 de junho de 2013

O Impossível

Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Gênesis 18:14
 
Quando as afirmações de Deus nos parecem impossíveis, várias são as reações. A ironia é uma delas. Entendo que foi assim com Sara, mas quando ela percebeu que os seus pensamentos foram lidos, temeu. Por vezes Deus age de modo comum; em outras, de modo miraculoso. Em vez de o louvarmos por nos tratar de modo tão próximo, acabamos considerando-o menos poderoso do que é. Foi o que Sara fez.
Não podemos esconder de Deus a nossa incredulidade. Ele, melhor do que ninguém, sabe o quanto perdemos em virtude de nossa falta de fé. Quando foi diagnosticado o autismo do nosso filho, a primeira pergunta que me veio à mente foi: "Que pretenderá Deus com isso?" Então, Satanás lembrou-me de erros que eu havia cometido. Com isso ele quis sugerir que a vida seria colocada diante de Deus sob a lei da causa e efeito. Ai de nós se assim fosse - ninguém receberia a vida eterna se ela dependesse disso! É claro que a nossa desobediência ao Senhor traz más consequências, mas Deus nos perdoa, e aqui estava tratando seu servo Abraão com misericórdia.
De modo glorioso, o evangelho está contido nesta passagem. Em sua maioria, as pessoas julgam ser impossível ter certeza da vida eterna, pois olham para aquilo que são e para suas obras. A questão é bem cabível. Se não existe coisa impossível para o Senhor, viver com ele agora e eternamente é possível. Tanto é que Deus nos visitou na pessoa de seu Filho. Aliás, para que Cristo viesse ao mundo como descendente de Abraão era preciso que Sara tivesse um filho. Quando o impossível está sob a responsabilidade de Deus, devemos crer e não duvidar para não sermos ridicularizados logo adiante. A incredulidade de Sara foi tão pesada que bastava ela olhar para Isaque para lembrar-se do episódio, pois o nome do menino significa "riso".
 
Confiando no Senhor, veremos o impossível acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário