terça-feira, 9 de julho de 2013

Sem Saída


Em algum momento difícil de nossa vida talvez todos nós já citamos aquela conhecida frase: Estou num beco sem saída. Ficamos parecidos com uma daquelas pessoas de uma cena de um filme policial correndo para escapar de alguma coisa, e rapidamente entra em um beco estreito e não encontra mais para onde escapar. Como por exemplo, quando ver que não há saída para os problemas financeiros, para o casamento em conflitos, para o desemprego, para a enfermidade, para os necessitados; para os desanimados, para os ataques, e entre muitos outros os motivos. Mas nesses momentos de dificuldades, será mesmo que vamos conseguir enfrentar essa fase tudo isso? Vamos ver o que Deus preparou para nós.







Quando não há outra saída a não ser confiar em Deus, também não há como errar o caminho.



 
“Moisés, porém, disse ao povo: Não tenham medo. Fique firme e vocês verão que o Senhor vai salvá-los hoje.  Nunca mais vocês vão ver esses egípcios. Vocês não terão de fazer nada: O Senhor lutará por vocês. Então, O Senhor disse a Moisés: Porque clamas a mim? Diga ao povo que marche.” Êxodo 14:13-15

No versículo citado acima, foi isso que Deus fez com os israelitas. Depois de escaparem da escravidão no Egito e darem uma boa caminhada, mandou-os voltar para Pi-Hairote. Foi o lugar onde o povo de Israel acampou antes de atravessar o Mar Vermelho. Quando chegaram lá, perceberam que atrás deles vinha o Faraó com um grande exército, e que não havia para onde fugir. Para piorar a situação, à frente estava o Mar Vermelho, no qual com certeza morreriam afogados caso tentassem atravessá-lo. (Leia: Êxodo 14:1-31)
No certo sentido, a cada dia de nossa vida testa o nosso relacionamento com Deus. Todas as pessoas passam por fases de maior alegria ou adversidade e tanto um quanto a outra apresentam oportunidades para provar nossa confiança no Senhor. Deus não está nos vigiando com um gabarito em mãos esperando para “aprovar” ou “reprovar” cada uma de nós de acordo com nosso desempenho. Uma vez que todos pecaram, não há ninguém na terra capaz de ser aprovado. Assim diz palavra:





“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23”


As provações que vêm através das circunstâncias de nossa vida nos ajudam a conhecer melhor o nosso próprio coração e a valorizar mais profundamente a graça de Deus. Nesses momentos de dificuldades, alcançamos a consciência mais aguçada de nossos pensamentos, atitudes e emoções. Por meio dessa consciência, Deus nos mostra em que área precisamos nos entregar mais a Ele em obediência e confiança. Só Ele entende nossos pensamentos e motivações, pois nos conhece melhor do que nós mesmos. Se desejamos verdadeiramente andar no caminho do Senhor e desfrutar a Sua presença, precisamos depender mais de Deus e permitir que ele nos conduza pelo seu caminho. Assim diz a palavra:



“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23-24”

Aqueles que olham firmemente para Jesus conseguem permanecer firmes diante das pressões da vida. Um dos conhecimentos básicos da perseverança é a PACIÊNCIA – a capacidade de suportar as circunstâncias com calma e sem se queixar. Assim diz a palavra:



“Sabendo que a prova de vossa fé produz a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.” Tiago 1:3-4

A disciplina espiritual é essencial para crescimento e o desenvolvimento dos cristãos, pois ajudam amadurecer em Cristo e a conhecer a vontade de Deus. O compromisso diário conduz a uma disciplina duradoura deve continuar ao longo da vida do cristão que podem incluir:

ü  Participar do Estudo Bíblico

ü  Ore sempre

ü  Ler um versículo por dia

ü  Ouça o louvor ou na rádio gospel

ü  Compartilhe seus testemunhos com os amigos, parentes ou irmãos da igreja.

ü  Assista a um vídeo referente à palavra de Deus.

ü  Leia um pouco dos blogs referente à palavra de Deus.

ü  Assista a um filme gospel.

Saiba que não importa o que esteja passando ou enfrentando em sua vida: Deus é a saída que abre a porta onde não existe porta, pois o impossível faz acontecer. Você não está lutando sozinho! Deus está ao seu lado para lutar por você. Creia em nome de Jesus!

Já encontrou a saída? Como foi a sua experiência?


Nenhum comentário:

Postar um comentário